Analise do Azeite Arbequina “Cerro dos Olivais” 05 meses após elaboração


Para se poder demonstrar a qualidade não basta somente se fazer análise do azeite no momento de sua elaboração. Precisamos ir um pouco além disso. é muito fácil nos basearmos em análises efetuadas dessa maaneira e mais fazer a análise de um azeite sem filtrar 05 meses após ele ser elaborado é uma façanha que nenhuma estrutura faz. Pois foi exatamente isso que a “Cerro dos Olivais ” fez com seu azeite arbequina. Uma análise de uma amostra retirada de seus tanques em março/15 e deixada a temperatura ambiente (fora da luz e sem oxigênio)sem que houvesse nenhum tipo de filtração e nas condições de temperaturas ambiente. Queriamos comprovar qualidade e a permanência dessa qualidade ao longo do tempo sem utilização dos recursos normalmente utilizados para manter o azeite um pouco mais tempo com as condições mínimas.

 

O azeite de arbequina para quem não sabe é um azeito pouco estável e com pouca durabilidade em sua qualidade ao longo de 05/06 meses. O trabalho de análise foi feito , então,para determinarmos exatamente o ponto que o nosso azeite(mesmo arbequina) possa se manter com mais integralidade. Normalmente nessas condições qualquer azeite de arbequina cuja elaboração seja feita em por exemplo em março tem seus atributos máximos e mínimos esvaidos em um prazo de 03/05 meses.

 

Para nossa surpresa o azeite arbequina elaborado pela “Cerro dos Olivais” em março/2015(cfe. análise anexa) não só manteve sua integralidade quase intacta como também manteve um alto índice de polifenóis (238) a literatura estabelece um máximo de 210 (para esse tipo de azeite). e um alto índice de acido oleico (67,8 ) a literatura estabelece para esse mesmo azeite uma média máxima de 64.

 

Isso trabalhando a questão dos principais elementos do azeite., nos permite projetar que o azeite arbequina da “Cerro dos Olivais” está muito na frente de qualquer azeite elaborado no Brasil . Esse trabalho de demonstração é que faz a diferença entre o que fazemos e os demais. Porque disso tudo. Simples a “Cerro dos Olivais” tem uma preocupação constante com a qualidade e com os consumidores que adquirem seus produtos. Isso que não falamos do azeite koroneki e arbosana que elaboramos e que serão os próximos a serem analisados dessa forma. Comprovar e provar sempre é necessário. Essa é nossa obrigação. Esse é o nosso compromisso com a qualidade.

sites e blogs IMG_20150323_091353182 IMG_20150323_090716433 IMG_20150326_195830445